O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) realizou na última quarta-feira (7) o curso de “Perícia Judicial com ênfase na Construção Civil”. A formação faz parte do Programa de Capacitação Permanente do Senge-CE, que contou também com uma palestra sobre o mesmo assunto. Com um total de 45 inscritos, os participantes receberão certificado de participação e material didático. O Prof. M.Sc Adv. Perito Técnico e Eng. Civil, Osmar Delboni Jr., conduz as atividades.
O curso é direcionado aos profissionais da engenharia civil e da arquitetura com atuação ou interesse na função de peritos judiciais. “Esses profissionais possuem uma bagagem técnica acumulada ao longo de anos de experiência, e devem utilizar esse conhecimento em benefício da sociedade. Com formação tanto na área do Direito quanto na Engenharia Civil, há três anos, estamos capacitando e atualizando esses profissionais a fim de contribuírem ainda mais para a sociedade através da perícia judicial.”, destaca Osmar Delboni Jr. O curso tem a coordenação administrativa-pedagógica da Fundação Astef e apoio financeiro da Mútua (Caixa de Assistência dos Profissionais da Engenharia), com realização do Senge-CE.
A engenheira civil, Arcelina Campos, participa do curso pela primeira vez. Com mais de dez anos de atuação na área de segurança do trabalho, a profissional soube do curso pelas redes sociais do Senge e busca atualização na área. “Eu também tenho especialização em avaliação em perícias, só que eu nunca exerci Agora vou rever tudo. Temas sobre avaliações periciais, se houve mudanças na Lei, o código civil mudou em alguns pontos. Não realizei nenhuma perícia judicial nos últimos três anos. Portanto, é bom que eu me atualize para poder encarar esse desafio”, finaliza.
O curso de “Perícia Judicial com ênfase na Construção Civil” segue até sexta-feira (9), a partir das 18h30. Oferta gratuita.