close
Notícias

Colégio de Estudos Avançados debate sobre segurança hídrica e qualidade de vida

ft_170714_cea_gr

A questão hídrica, um dos principais temas na agenda de discussões do planeta, está na pauta do Colégio de Estudos Avançados da Universidade Federal do Ceará (CEA), que promove, na próxima quinta-feira (20), o debate “Segurança hídrica e qualidade de vida”. O evento, que ocorre às 10h, no auditório da Reitoria, e que é aberto ao público, é o segundo da série de conferências Rompendo Fronteiras – Ciência, Cultura e Arte, realizada pelo CEA.

O painel de debate abordará a relação entre natureza e desenvolvimento, tendo como mote a questão da água/recursos hídricos. Problemas relacionados à escassez e qualidade da água deixaram de ser uma questão local e, agora, possuem inter-relações em escala global, que precisam ser reconhecidas e demandam novos conhecimentos e instrumentos.

Para discutir o tema, foi convidada a Profª Mônica Ferreira do Amaral Porto, doutora em Engenharia Civil pela Universidade de São Paulo (1993), livre-docente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2003) e atual secretária-adjunta de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo; e o Prof. Francisco de Assis de Souza Filho, coordenador do recém-criado Núcleo de Pesquisa em Águas Subterrâneas da UFC e pós-doutor na área de Climatologia pela Universidade de Columbia-Nova Iorque.

O COLÉGIO – O CEA foi inaugurado, na UFC, em outubro de 2016. É dirigido pelo Prof. César Barreira, do Departamento de Ciências Sociais, e tem como proposta criar um ambiente de estudos avançados de caráter multidisciplinar voltado para a discussão pública de temas científicos, tecnológicos, sociais, culturais e econômicos contemporâneos. Mais informações podem ser obtidas no site do CEA.

Fonte: Colégio de Estudos Avançados da UFC – fone: 85 3366 9218

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário