Centro vai incentivar comercialização de tecnologias para dessalinização

020175190717-membrane_big

Tecnologias de Dessalinização

O Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTIC) pretende incentivar o lançamento de empresas inovadoras para a produção de tecnologias para irrigação, distribuição e reúso de água, incluindo a dessalinização.

A experiência vai ocorrer no Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização (CTTD), vinculado à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, e ao Instituto Nacional do Semiárido (INSA).

“O centro terá incubadora, escritório de gerenciamento de projetos, escritório de gestão, fundos [de financiamento] e patentes,” explicou o ministro Marcos Pontes.

O propósito do centro ir além do desenvolvimento tecnológico: as experiências deverão ser comercializadas. “O Brasil pára no nível de protótipo.

Após as especializações, mestrados e doutorados, ficam aqueles protótipos e ideias excelentes que nunca chegam ao mercado. Agora, eles vão chegar,” prometeu o ministro.

Fonte: Inovação Tecnológica.