close
no thumb

Com um investimento de cerca de R$ 7 milhões, o município de Acarape pretende se tornar o primeiro do Estado do Ceará a receber um Parque de Biotecnologia. Para que isto aconteça, o prefeito do município, Franklin Verissimo, assinou, na última semana de junho, um termo de compromisso com o grupo português Biocant Park para a instalação na região, em visita à sede da empresa, em Portugal.

Durante visita às instalações do Biocant Park , o prefeito do município assinou um termo de compromisso com o grupo português FOTO: DIVULGAÇÃO

De acordo com o prefeito, o objetivo é tonar o Ceará uma referência nacional no desenvolvimento de estudos na área de biotecnologia. “As empresas funcionam como incubadoras, através de um fundo de investimento de riscos e as pesquisas são voltadas para área empresarial”, afirma Franklin Verissimo.

Empregos

O projeto, batizado Biocant Park Brasil, irá gerar inicialmente 400 empregos diretos na construção do empreendimento.

Com a unidade finalizada, o prefeito espera que indústrias e empresas afins na área devam se instalar em Acarape, gerando mais oportunidade de emprego.

Encontro

Uma reunião com empresários, reitores de universidades e representantes do Governo do Estado e do Governo Federal já está marcada para acontecer no mês de agosto. Na ocasião, o grupo português irá apresentar o funcionamento e gerenciamento da unidade no Brasil.

“A partir deste encontro, iremos levar a proposta ao governo para que haja o financiamento de cerca de R$ 7 milhões para a construção”, conta.

Terreno

“Já temos um terreno de 70 hectares de área reservado para a instalação do empreendimento, que deve começar em outubro deste ano e ficar pronta em no máximo um ano”, ressalta. Conforme o prefeito, o secretário da Fazenda do Ceará, Mauro Filho, irá agendar uma visita para conhecer as futuras instalações do parque e, posteriormente, formalizar o apoio do Estado.

 

Tags : cearátecnologia
Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário