Capítulo estudantil da UFC recebe título internacional

Sem título

O Capítulo Estudantil SPE da Universidade Federal do Ceará (UFC) recebeu o título de Outstanding Student Chapter, o mais alto reconhecimento da SPE International aos capítulos que alcançaram um nível admirável nas suas atividades, apresentando esforços exemplares no engajamento, nas operações, no planejamento, no envolvimento com a comunidade, entre outros. O prêmio será entregue pelo presidente da SPE Internacional durante a Annual Technical Conference and Exhibition (ATCE), maior evento da indústria de óleo e gás, que este ano ocorrerá de 9 a 11 de outubro em San Antonio, Texas.

A conferência ocorre anualmente e reúne profissionais e estudantes de todas as partes do mundo, que buscam estar em contato com as tecnologias de ponta, novos produtos e melhores práticas da indústria. O evento conta com cursos técnicos e de desenvolvimento pessoal, além da presença das maiores empresas e dos profissionais mais reconhecidos do ramo. Uma parte do evento é destinada à entrega das premiações aos capítulos de destaque.

O Capítulo Estudantil da SPE da UFC, fundado em 2014, é uma organização estudantil sem fins lucrativos ligada à SPE International (Society of Petroleum Engineers) cuja missão é a coleta, a disseminação e a troca de conhecimentos técnicos relacionados a exploração, desenvolvimento e produção de óleo e gás. Atualmente, a SPE International possui mais de 160.000 membros e está presente em 143 países, em 368 capítulos atuando sempre com o principal objetivo de proporcionar a profissionais e estudantes um contínuo crescimento de suas competências técnicas e profissionais, fazendo uma conexão entre universidade e a indústria.

Mais informações no site: www.speufc.com