Bolsas e descontos incentivam busca por capacitação

WhatsApp Image 2019-11-21 at 15.34.55

Os engenheiros sindicalizados e em dias com suas contribuições ao Senge-CE têm um grande diferencial quando o assunto é capacitação profissional. É que o sindicato possui convênios com instituições de ensino que permitem aos associados se matricularem e pagarem os cursos com desconto.

“Este é um benefício que damos aos associados, um apoio para que os engenheiros se mantenham atualizados”, explica a presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes.

Além dos descontos, também são realizados sorteios de bolsas integrais para cursos e capacitações. O engenheiro civil Tadeu Aragão foi contemplado no sorteio para fazer o curso de Perícia Grafotécnica. Foi uma oportunidade e tanto para ele, que se declara um interessado nos sinais gráficos das pessoas. Para ele, a busca por capacitações é importante tanto para o desenvolvimento profissional como pessoal.

“O Senge é um local onde o profissional é respeitado. Com a divulgação dos cursos, nós recebemos as informações, olhamos os cursos de nosso interesse, e dessa forma, nos estimulamos a fazer outros cursos complementares.”

Além dos cursos de curta duração, o Senge-CE possui convênio com o Instituto Brasileiro de Educação Continuada (Inbec) e com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (Ipog) para descontos em cursos de especialização, extensão e MBA.