Associação de engenheiros denuncia destruição da Petrobrás

PETROBRAS

A Associação dos Engenheiros da Petrobras (Aepet) divulgou uma “Carta aberta à sociedade brasileira sobre a desintegração da Petrobrás”, para alertar sobre os prejuízos que a empresa vem sofrendo  com a desvalorização de seus ativos, o que é para os petroleiros uma preparação para privatizações.

A carta diz que a política atual para a Petrobras interrompeu uma série histórica de 22 anos de reposição de reservas (aumento de reservas superior à produção); entregou o mercado de combustíveis aos concorrentes, por meio da política de preços, ao possibilitar o aumento das importações em 41% em um ano, onerando as contas do país e operando nossas refinarias a 77% da capacidade, contra 98% em 2013.

A perspectiva, denunciam os engenheiros, é a  desintegração da companhia. Por isso, a carta aberta está sendo enviada a todos os setores preocupados com os rumos do país, do patrimônio energético nacional, e com a defesa da empresa.

Confira o inteiro teor da carta.

Fonte: FNE – Federação Nacional dos Engenheiros