Ariosto Holanda propõe parceria Senge e Crea para manutenção do CVT dos Engenheiros

ariosto (1)

O deputado federal e professor Ariosto Holanda (PDT) propôs à diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Ceará (Senge-CE) o registro da entidade como Instituição de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICT) nos moldes do Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação, do qual foi relator como parlamentar. Com isso, a entidade poderá captar recursos com formulação de projetos. A medida visa garantir a sustentabilidade do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Senge-CE, criado com emenda individual de R$ 500 mil do pedetista.

Em palestra no sindicato sobre o tema Extensão Tecnológica, Ariosto sugeriu ao presidente do Crea, Emanuel Mota, uma parceria com o Senge-CE para a realização de cursos no CVT para atualização tecnológica dos profissionais da Engenharia, estudantes da área e comunidade do entorno na praia de Iracema, em Fortaleza. O parlamentar foi saudado pela presidente do Senge-CE, Helena de Araújo, ao destacar, não o político, mas o engenheiro e lembrar que, na distinção “entre o joio e o trigo, Ariosto é o trigo”.

A vice-presidente do Sindicato e coordenadora do CVT, Thereza Neumann, informou que pretende tornar a entidade de capacitação um centro de excelência com gestão compartilhada com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Fiec-Senai, Sebrae, Crea, universidades e outras instituições da área. O CVT é dotado de sala de videoconferência mobiliada para cursos a distância, lousa digital multimídia – usada por Ariosto Holanda na sua palestra – e notebooks.

Fonte: O Povo