Após dois anos de pandemia, Senge-CE volta a celebrar o período natalino em sua sede

WhatsApp Image 2021-12-17 at 16.12.29

O período natalino deste ano traz ao mundo motivos mais que especiais para reencontrar amigos e celebrar a vida. Passados dois anos em isolamento social, enfim, os eventos já podem ser realizados, ainda com cautela e medidas de segurança sanitária. Seguindo a tradição, o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE), reuniu membros da diretoria executiva, colaboradores e associados em sua sede, na Praia de Iracema.

A ocasião foi marcada por muita alegria, reencontros, celebrações e boa música. Houve distribuição de brindes e espaço infantil, com cama elástica e com Papai Noel para as crianças. Como anfitriã da noite, a presidente do Senge-CE, Teodora Ximenes, exaltou a felicidade que é voltar a confraternizar junto dos companheiros de profissão.

“É de uma enorme alegria encerrar o ciclo deste ano tão desafiador para todos nós. Foram incansáveis esforços para estabelecer, durante o ano, uma programação com cursos, capacitações, palestras, sempre honrando nossa missão social e, sobretudo, garantir a segurança sanitária fundamental para preservar a vida de todos. Agora, é hora de agradecer e pedir por um ano melhor, dando continuidade ao trabalho que viemos fazendo”, estima.

Durante o pico da pandemia de Covid-19, o Senge-CE realizou doações de máscaras face-shield para a Santa Casa de Misericórdia, tradicional instituição sem fins lucrativos do Ceará; após inúmeras tratativas, garantiu o menor reajuste para pessoa física no plano de saúde Unimed Fortaleza, ressaltando a importância do bem maior de todos: a vida. Implementou e concluiu 5 turmas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT), capacitando 40 profissionais em situação de vulnerabilidade no curso de manutenção de celulares, possibilitando um novo rumo no mercado de trabalho.

Além das diversas iniciativas de cunho social, o Senge-CE ressalta sempre a importância de investir em capacitação para proporcionar aos sindicalizados os cursos mais atuais que estiverem disponíveis no mercado. Exemplo prático desses esforços são os sorteios de bolsas de até 100% aos associados.

Em um ano cheio de adversidades, consolidar boas práticas e firmar parcerias fundamentais para o bem estar de seus representados, é um desafio cumprido com maestria pela atual gestão.