Aeris produz maior pá eólica do hemisfério sul no Ceará

Maior-pá-eólica-do-hemisfério-sul-550×367

A maior pá eólica do hemisfério sul foi produzida no Ceará. O equipamento, com 74 metros de comprimento, pertence à empresa Aeris, localizada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp).

Para desenvolver o novo produto, foram aplicadas ferramentas de gestão de projetos. Ao longo de 11 meses, mais de 30 profissionais da empresa passaram por capacitação. O projeto custou R$ 100 milhões – considerando infraestrutura, equipamentos e desenvolvimento de processos.

Hoje as pás são exportadas, principalmente, para os Estados Unidos. Nesse mês de agosto a empresa atingiu a marca de 1.500 itens exportados desde o início de sua operação, em 2010. Atualmente a companhia emprega diretamente 3.500 pessoas.

Fonte: Focus.jor