close
Notícias

Abril Verde: Mês de conscientização e prevenção de acidentes no trabalho

construction-2578410_1920

Como uma forma de promover as políticas de prevenção e conscientização sobre os acidentes de trabalho, durante todo o mês de abril, órgãos públicos, empresas e instituições abordam a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro.

No próximo dia 28, a data será dedicada à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. Em 1969, a explosão de uma mina da cidade de Farmington, na Virgínia, nos Estados Unidos, acabou matando 78 trabalhadores, caracterizando o episódio como um dos maiores e mais conhecidos acidentes em ambiente de trabalho da humanidade.

Segundo dados do Ministério Público do Trabalho, no Brasil, a cada 48 segundos acontece um acidente deste tipo. Para o Engenheiro em segurança do trabalho Heitor Luís Albuquerque Barbosa, que tem mais de 30 anos de experiência, a educação sobre o tema é a parte mais importante para prevenção. Para ele, “a falta de investimento é o principal problema para haver grandes números de acidentes”.

O cuidado para evitar qualquer acidente ou incidente no momento em que se está trabalhando precisa ser cultivado. Não basta apenas ter conhecimento acadêmico, a consciência preventiva deve sempre está ligada. Os empresários também precisam investir em conhecimento e valorizar os profissionais responsáveis por fazer o trabalho de prevenção. Quando cuidamos salvamos vidas.

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário