close
Notícias

“Cresce Brasil” defende Engenharia de Manutenção

SENGE 0506

Federação Nacional dos Engenheiros (FNE) lança, no dia 17 de junho, às 14 horas, em São Paulo, mais uma publicação do projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento”. Na nova edição, intitulada “Engenharia de Manutenção” desenha-se um diagnóstico da situação geral das estruturas e edificações no País e caminhos técnicos, políticos e administrativos para assegurar inspeção, conservação e manutenção permanentes.

“O objetivo é garantir segurança à população e correta aplicação dos recursos públicos com a participação absolutamente essencial da engenharia e de seus profissionais”, ressalta o presidente da FNE, Murilo Pinheiro.

A revista teve como ponto de partida o seminário realizado em 16 de abril último, sob o tema “Pontes, viadutos, barragens e a conservação das cidades – Engenharia de manutenção para garantir segurança e qualidade de vida”, e contou com a participação de especialistas na elaboração das notas técnicas.

Ponto fundamental do trabalho, conforme Murilo, é a proposta de implantação pelas administrações nos níveis municipal, estadual e federal de um órgão com dotação orçamentária e corpo técnico qualificado de Engenharia de Manutenção. “Isso garantirá que a tarefa seja cumprida efetivamente e de forma adequada, sem improvisos”, afirmou.

Agenda
17 de junho de 2019
14 horas
Auditório do Seesp

Assessoria de comunicação

O Autor Assessoria de comunicação

A Inove Comunicação tem know-how na divulgação de eventos nacionais e internacionais e tem como missão dar, a cada cliente, visibilidade na mídia, consolidando a marca no mercado e perante a opinião pública.

Deixe um Comentário