Sindicato

​​População é convidada a participar da elaboração do Plano Fortaleza 2040

Centro_
(Foto: João Neto)

Em busca de soluções para os problemas de infraestrutura que ocorrem no Centro de Fortaleza, a sociedade  é convidada a participar nesta sexta-feira (2), a partir das 8h30, do Encontro Setorial para elaboração do Plano Fortaleza 2040. A reunião está sendo promovida pelo Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-CE), entidades situadas no Centro.

Cerca de 80 mil pessoas passam diariamente pelo região, local que apresenta recorrentes problemas de saneamento e infraestrutura. No encontro os cidadãos poderão participar com sugestões de como soluciona essas dificuldades. O documento elaborado pelas entidades deve reunir estratégias pensadas em conjunto com a população, para que possam ser implementadas em serviços no Centro.

A presidente do Senge-CE, Thereza Neumann, destaca a importância da colaboração da população na elaboração do plano. “É importante as pessoas dizerem o que pensam. E nós, enquanto profissionais e organizadores deste setor, vamos estar lá para ajudar guiando e aperfeiçoando estas opiniões”, enfatizou Thereza.

De acordo com a engenheira, plano é dividido em um total de quatro etapas e qualquer cidadão poderá participar. “Para poder sugerir propostas mais precisas, a sociedade é levada a fazer uma reflexão da situação atual e, a partir daí analisar qual seria a melhor opção”, explicou.

O plano Fortaleza 2040 pretende tornar a cidade uma capital preservada, com mais justiça e igualdade, além de ser mais acolhedora e um polo de oportunidades.

Serviço: Encontro Setorial para elaboração do Plano Fortaleza 2040
Local: Auditório do Crea-CE
Rua: Castro e Silva, nº 81
Horário: De 8h30min ao meio-dia